[Todos CMAT] Fwd: [Forumppg] Nota de Pesar pelo falecimento de Jorge Lewowicz

José L. Vieitez jvieitez en fing.edu.uy
Lun Jun 23 17:19:01 UYT 2014

---------- Forwarded message ----------
From: César Polcino Milies <polcinomilies en gmail.com>
Date: 2014-06-23 16:38 GMT-03:00
Subject: Re: [Forumppg] Nota de Pesar pelo falecimento de Jorge Lewowicz
To: Presidente da SBM <presidente en sbm.org.br>
Cc: informesbm en listas.sbm.org.br, Fórum de Pesquisa e Pos-Graduação -
Matemática e Estatística <forumppg en impa.br>, Vice-presidente da SBM <
vicepresidente en sbm.org.br>, jvieitez226 en gmail.com

Caros Colegas,

                        Minha sincera e sentida homenagem à memória do
Prof. Jorge Lewowicz.    Quando eu era ainda um jovem estudante de
engenharia, em Montevidéu,  assisti a um curso ministrado por ele, cujo
impacto foi decisivo na minha opção pela matemática. Depois, tive o
privilégio de conhece-lo melhor quando foi professor visitante do IME-USP.
Lamento profundamente a partida de alguém querido e admirado.  América
Latina perde um grande matemático e uma grande pessoa.

                                César Polcino Milies

Em 23 de junho de 2014 06:09, Presidente da SBM <presidente en sbm.org.br>
escreveu:

> Caros colegas,
>
> A Sociedade Brasileira de Matemática expressa seu pesar pelo falecimento
> de Jorge Lewowicz,
> destacado matemático uruguaio com importantes contribuições matemáticas,
> especialmente no
> desenvolvimento da teoria dos sistemas dinâmicos expansivos, e à
> descoberta e formação de
> jovens pesquisadores latino-americanos, tanto em seu país natal quanto na
> Venezuela, onde
> esteve exilado em um período da sua vida, por motivos políticos.
> [...]

Francisco César Polcino Milies

Professor Senior

Instituto de Matemática e Estatística
Universidade de São Paulo
Caixa Postal 66.281
CEP 05311-970

São Paulo - Brasil
Fone (11) 3091 6154    FAX (11) 3814 4135
polcino en ime.usp.br