[Todos CMAT] Maestrías sandwich Brasil

Dr. Roberto Markarian roma en fing.edu.uy
Mie Jun 10 16:25:48 UYT 2009

HE RECIBIDO ESTA CARTA. SE PUEDEN COMUNICAR CON EL QUE
LA ENVIÍO (DIRECCIÓN AL FINAL O CONMIGO. SALUDOS, RMARKARIAN
Escrevo para informar que a CAPES (agencia Brasileira) esta' aceitando
inscricoes para cursos de mestrado e doutorado. As bolsas sao voltadas
para estudantes de outros paises. Assim, se voce conhecer algum estudante
que queira se candidatar a esta bolsa e vir ao Brasil fazer mestrado, eu
pretendo orientar um estudante nessa linha, possivelmente em Bilhares
dependentes do tempo.

E' possivel fazer o sandwich com investigador
do Uruguai. De fato o orientador do Uruguai pode ser co-orientador da
dissertacao de mestrado.

   Se voce tiver algum aluno que queira fazer este intercambio, poderiamos
arranjar para ele um projeto e eu e voce seriamos orientador e co-orientador.
O aluno ainda passaria um tempo fazendo o sandwich dele.

As linhas de pesquisa, seguem abaixo:
1- Transições de fase em sistemas dinâmicos
2- Bilhares dependentes do tempo
3- Aceleração de Fermi em bilhares
4- Mapeamentos discretos e teoria de bifurcações
5- Caos em sistemas Hamiltonianos.
"Edson Denis Leonel" <edleonel en rc.unesp.br>